ERP

O ERP da 3S Sistemas é um software em nuvem completo, robusto, escalável, com ótima performance e que pode ser contratado em módulos, pronto para uso ou customizado de acordo com as necessidades de sua empresa.

Otimize os processos de negócios unificando os dados em um único sistema.

Por ser em nuvem, nosso ERP pode ser acessado de qualquer local em qualquer dispositivo, bastando uma conexão com a internet e um navegador web. Para segurança dos dados, todo o tráfego entre o navegador web e nossos servidores é protegido pelo protocolo https.

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO
Cloud

Nosso ERP está disponível em plataforma Cloud em servidores dedicados de alta performance. O que isso significa para sua empresa? Maior facilidade para acesso aos dados sem custos de infraestrutura.

Modular

São diversos módulos disponíveis para atender a variados segmentos de pequenas, médias e grandes empresas. Os módulos funcionam integrados ou de forma independente.

Backups

Sabemos que um dos ativos mais importantes para qualquer empresa, são seus dados. Por isso realizamos 2 backups diários que são gravados em 2 servidores com localizações diferentes.

Seguro

Nosso ERP é protegido por certificados SSL, que garantem que a comunicação está sendo realizada com nossos servidores, e protocolo https, que criptografa o tráfego de dados entre as páginas web e nossos servidores.

Exemplos de Funcionalidades



Fluxo de Controle de Faturamento e Receitas, com emissão de NF-e, Status da Emissão, Consulta de Notas Emitidas, possibilidade de aplicação de cupons de desconto, controle de Status, Forma de Recebimento, Controle de Recebimentos e Controle de Assinaturas.

Controle de Recebíveis Futuros para recebimentos com Cartão de Crédito e Controle de Cheques. Remessa e Retorno de Boletos.

Vários modelos prontos estão disponíveis e todo o processo pode ser customizado.



Listagem de pedidos com pagamento pendente. Fácil visualização de todos os pedidos que ainda não tiveram o pagamento realizado.


Listagem de pedidos com cartão recusado ou cancelado. Listagem de todos os pedidos que não tiveram o pagamento processado por problemas com cartão de crédito. Visualização com nome do cliente, e-mail e telefone de contato para auxiliar na rápida resolução das pendências.


Controle de Assinaturas. Fluxo para controle de assinaturas, com possibiliade de personalização de planos, definir planos como ativos ou inativos, controle de emissão de notas fiscais, pagamento e entrega.


Emissão e Consulta dos Arquivos XML das NF-es. Emissão e consulta dos Arquivos XML das NF-es.


Emissão e Consulta de DANFEs. Emissão e consulta de DANFEs para transporte de mercadorias.


Remessa e Retorno de Boletos Bancários. Emissão e envio de arquivos de remessa para as Instituições Bancárias e recebimento dos arquivos de retorno para criação de Boletos Bancários.


Consulta dos Arquivos de Remessa gerados. Todos os arquivos de remessa gerados ficam disponíveis para consulta no sistema.


Controle de Recebimentos. Controle de recebimentos, podendo ser informado em boleto bancário, cartão de crédito, cheque, dinheiro, transferência bancária, TED ou DOC.


Dashboards. Gráficos e Matrizes que disponibilizam as mais variadas informações


Fluxo de Controle de Pagamentos, com forma de pagamento, lançamentos recorrentes e possibilidade de cadastrar diferentes centros de custo para cada pagamento.

Vários modelos prontos estão disponíveis e todo o processo pode ser customizado.



Lançamentos Recorrentes. Funcionalidade para lançar pagamentos ou recebimentos que tenham recorrência por período. É possível escolher o período a ser lançado, favorecido, classificações contábeis e o ciclo (semanal, quinzenal, mensal, semestral ou anual).


Diversos Centros de Custo para cada Pagamento ou Recebimento. Funcionalidade para cadastrar mais de um centro de custo para cada pagamento ou recebimento, possibilitando a correta alocação de depesas e receitas.


Alertas. Alertas variados, como por exemplo, para pagamentos com vencimento no dia ou em atraso.


Módulo completo para Gestão de Projetos, com cadastramento e controle de Medições, Aditivos, Movimentação Financeira, Rateios (para despesas compartilhadas entre mais de um projeto), Controle e Apuração do custo de Horas Trabalhadas, Pedidos de Compra, Repositórios de Arquivos, Cadastramento de Controllers e Coordenadores, Meta de Despesas, entre outras funcionalidades.

Vários modelos prontos estão disponíveis e todo o processo pode ser customizado.



Medições.  Funcionalidade para cadastramento e controle de Medições. Possibilidade de cadastrar o valor da Medição e da Produção. O valor da Medição é o valor que será efetivamente Faturado e o valor da Produção é o valor correspondente ao que foi produzido durante o período. Os valores podem ser iguais, ou o valor da produção pode não ser utilizado para empresas que não desejam este controle adicional. Para empresas que desejam utilizar este controle adicional, em um determiado mês, por exemplo, a empresa pode medir (faturar) 10% do valor do Contrato, mas ter produzido o equivalente a 15% do escopo contratado, e esta medida é importante para acompanhamento da evolução comprativa entre Medido (Faturado) e Produzido (Entregue). O valor da Medição e da Produção devem, idealmente, atingir o valor do Contrato ao final do período.

As Medições podem ser cadastradas com as respectivas deduções de INSS, ISS, IR, PIS, COFINS, com o Código do Serviço para emissão de Notas Fiscais e com a Dedução de Materiais (para o caso de Obras).


Movimentação Financeira por Projeto. Recurso para acompanhar separadamente a movimentação financeira de cada Projeto, com receitas e despesas. Possibilidade de cadastramento de previsões, que podem ser alteradas ao longo da execução do projeto, até o momento em que forem marcadas como pagas no sistema. A Movimentação Financeira separada por Projeto auxilia bastante na visualização e alteração das receitas e despesas dos projetos, oferecendo ainda o recurso para que Controllers e Coordenadores autorizados possam visualizar e/ou editar lançamentos separadamente à Movimentação Financeira geral da empresa. As alterações realizadas na Movimentação Financeira são refletidas em tempo real nos relatórios dos Projetos.


Horas Trabalhadas. As horas trabalhadas podem ser lançadas pelos usuários e alocadas nos projetos e o sistema efetuará o cálculo do custo das horas de acordo com a parametrização realizada no cadastro dos colaboradores.


Aprovação de Horas Trabalhadas. Funcionalidade disponível no fluxo das horas trabalhadas para aprovação ou reprovação dos lançamentos realizados pelos colaboradores, sendo possível upload e download de arquivos e cadastramento de observações dos colaboradores e dos responsáveis pelas aprovações.


Pedidos de Compra. Gestão de Pedidos de Compra por Projeto com possibilidade de aprovação dos pedidos por usuários autorizados, forma de pagamento interligada com o módulo financeiro, possibilidade de entregas parciais, cronograma de entrega, controle do fluxo dos pedidos de compra (pedido recebido, nota fiscal recebida, boleto recebido) e arquivo em formato PDF para envio ao fornecedor.


Pedido de Compra em formato PDF. Pedido de Compra em formato PDF para envio ao fornecedor.


Controle de Entrega e de Pagamentos. Controle de entregas, podendo haver entregas parciais, e controle dos pagamentos, interligados com o módulo financeiro.


Cronograma de Entrega. Cronograma de Entrega consolidado para todos os Pedidos de Compra do Projeto.


Repositório de Arquivos. Repositório para upload de arquivos em qualquer formato, inclusive arquivos compactados, que ficarão disponíveis para downloads e consultas.


Margem Financeira do Histórico do Projeto por Período Selecionado. Cálculo da Margem Financeira por Projeto, em regime de Caixa, considerando as Receitas lançadas nas Medições e as Despesas relacionadas ao Projeto.


Margem Econômica do Histórico do Projeto por Período Selecionado. Cálculo da Margem Econômica por Projeto, em regime de Competência, considerando as Receitas lançadas nas Produções e as Despesas e os Custos com Horas Trabalhadas relacionados ao Projeto.


Fluxo de Caixa. Demonstrativo de Fluxo de Caixa por Projeto, com possibilidade de visualização de período específico ou total. É possível também a visualização consolidada de todos os projetos.


Cronograma de Atividades. Cronograma para controle de atividades por colaborador e projeto.


Alocação de Horas por Colaborador, Mês e Projeto. Alocação de Horas por Colaboradores, Meses e Projetos para fácil identificação de quais colaboradores estão sub ou super alocados possibilando correções prévias de eventuais distorções. Visualização consolidada, por projeto, ou colaborador. Janela pop-up para visualização detalhada de determinado colaborador dentro de determinado mês.


Comparativo de Alocação Prevista X Realizada. Funcionalidade para comparação entre a alocação de horas prevista e as horas efetivamente excutadas pelos colaboradores. Visualização consolidada ou por projeto.


Calendário. Calendário para Controle das Atividades.


Resultado por Projeto. Matriz com barra de dados com Resultado por Projeto, apresentado Receita, Despesas, Impostos Retidos, Impostos e custo com Horas Trabalhadas.


Módulo completo para Gestão de Projetos, com cadastramento e controle de Medições, Aditivos, Movimentação Financeira, Rateios (para despesas compartilhadas entre mais de um projeto), Controle e Apuração do custo de Horas Trabalhadas, Pedidos de Compra, Repositórios de Arquivos, Cadastramento de Controllers e Coordenadores, Meta de Despesas, entre outras funcionalidades.

Vários modelos prontos estão disponíveis e todo o processo pode ser customizado.



Medições.  Funcionalidade para cadastramento e controle de Medições. Possibilidade de cadastrar o valor da Medição e da Produção. O valor da Medição é o valor que será efetivamente Faturado e o valor da Produção é o valor correspondente ao que foi produzido durante o período. Os valores podem ser iguais, ou o valor da produção pode não ser utilizado para empresas que não desejam este controle adicional. Para empresas que desejam utilizar este controle adicional, em um determiado mês, por exemplo, a empresa pode medir (faturar) 10% do valor do Contrato, mas ter produzido o equivalente a 15% do escopo contratado, e esta medida é importante para acompanhamento da evolução comprativa entre Medido (Faturado) e Produzido (Entregue). O valor da Medição e da Produção devem, idealmente, atingir o valor do Contrato ao final do período.

As Medições podem ser cadastradas com as respectivas deduções de INSS, ISS, IR, PIS, COFINS, com o Código do Serviço para emissão de Notas Fiscais e com a Dedução de Materiais (para o caso de Obras).


Movimentação Financeira por Projeto. Recurso para acompanhar separadamente a movimentação financeira de cada Projeto, com receitas e despesas. Possibilidade de cadastramento de previsões, que podem ser alteradas ao longo da execução do projeto, até o momento em que forem marcadas como pagas no sistema. A Movimentação Financeira separada por Projeto auxilia bastante na visualização e alteração das receitas e despesas dos projetos, oferecendo ainda o recurso para que Controllers e Coordenadores autorizados possam visualizar e/ou editar lançamentos separadamente à Movimentação Financeira geral da empresa. As alterações realizadas na Movimentação Financeira são refletidas em tempo real nos relatórios dos Projetos.


Horas Trabalhadas. As horas trabalhadas podem ser lançadas pelos usuários e alocadas nos projetos e o sistema efetuará o cálculo do custo das horas de acordo com a parametrização realizada no cadastro dos colaboradores.


Aprovação de Horas Trabalhadas. Funcionalidade disponível no fluxo das horas trabalhadas para aprovação ou reprovação dos lançamentos realizados pelos colaboradores, sendo possível upload e download de arquivos e cadastramento de observações dos colaboradores e dos responsáveis pelas aprovações.


Pedidos de Compra. Gestão de Pedidos de Compra por Projeto com possibilidade de aprovação dos pedidos por usuários autorizados, forma de pagamento interligada com o módulo financeiro, possibilidade de entregas parciais, cronograma de entrega, controle do fluxo dos pedidos de compra (pedido recebido, nota fiscal recebida, boleto recebido) e arquivo em formato PDF para envio ao fornecedor.


Pedido de Compra em formato PDF. Pedido de Compra em formato PDF para envio ao fornecedor.


Controle de Entrega e de Pagamentos. Controle de entregas, podendo haver entregas parciais, e controle dos pagamentos, interligados com o módulo financeiro.


Cronograma de Entrega. Cronograma de Entrega consolidado para todos os Pedidos de Compra do Projeto.


Repositório de Arquivos. Repositório para upload de arquivos em qualquer formato, inclusive arquivos compactados, que ficarão disponíveis para downloads e consultas.


Margem Financeira do Histórico do Projeto por Período Selecionado. Cálculo da Margem Financeira por Projeto, em regime de Caixa, considerando as Receitas lançadas nas Medições e as Despesas relacionadas ao Projeto.


Margem Econômica do Histórico do Projeto por Período Selecionado. Cálculo da Margem Econômica por Projeto, em regime de Competência, considerando as Receitas lançadas nas Produções e as Despesas e os Custos com Horas Trabalhadas relacionados ao Projeto.


Fluxo de Caixa. Demonstrativo de Fluxo de Caixa por Projeto, com possibilidade de visualização de período específico ou total. É possível também a visualização consolidada de todos os projetos.


Cronograma de Atividades. Cronograma para controle de atividades por colaborador e projeto.


Alocação de Horas por Colaborador, Mês e Projeto. Alocação de Horas por Colaboradores, Meses e Projetos para fácil identificação de quais colaboradores estão sub ou super alocados possibilando correções prévias de eventuais distorções. Visualização consolidada, por projeto, ou colaborador. Janela pop-up para visualização detalhada de determinado colaborador dentro de determinado mês.


Comparativo de Alocação Prevista X Realizada. Funcionalidade para comparação entre a alocação de horas prevista e as horas efetivamente excutadas pelos colaboradores. Visualização consolidada ou por projeto.


Calendário. Calendário para Controle das Atividades.


Resultado por Projeto. Matriz com barra de dados com Resultado por Projeto, apresentado Receita, Despesas, Impostos Retidos, Impostos e custo com Horas Trabalhadas.