ERP + Backoffice

A Pronto Light é uma empresa do segmento de alimentos saudáveis com vendas pela internet que não pára de crescer. Pioneira, atualmente é referência de mercado.

A Pronto Light necessitava de uma ferramenta para integrar o site de vendas da empresa com seus processos de negócios e optou por nossas soluções como back office da empresa.

Quando iniciamos nossa parceria com a Pronto Light, a empresa era bem menor do que é hoje. O crescimento da Pronto Light foi bastante rápido, as necessidades e processos de negócios foram mudando e fomos adaptando o ERP à rápida evolução da Pronto Light.

Atualmente todo o backoffice é gerenciado através de nossa ferramenta, desde a chegada dos pedidos através do E-commerce, passando pela produção, separação, faturamento, entrega, controle de estoque, CRM, etc.

  • Cliente

    Pronto Light

  • Projeto

    ERP + Backoffice

  • Resumo

    Software Web implantado para gerenciar requisição, produção, separação, montagem e entrega de pedidos.

    Plataforma de Desenvolvimento - Microsoft ASP.NET MVC.

    Banco de Dados - PostgreSQL.

Principais funcionalidades do software

 Os produtos são cadastrados inicialmente no site de vendas da empresa.

 Os clientes realizam seu cadastro e efetuam os pedidos pelo site.

 Os clientes podem customizar seus pedidos, montar pratos, kits e assinar o Pronto Club, o clube de assinaturas da Pronto Light.

 Através de arquivos xml, nosso sistema realiza a importação de todas estas informações.

 Com as informações importadas, o software realiza toda gestão do processo até a finalização da entrega dos pedidos realizados pelos clientes e toda a gestão de estoques, movimentação financeira, etc.

 Como a Pronto Light trabalha com grande variedade e quantidade de alimentos perecíveis, é importante dispor de um processo preciso para o controle de compra de insumos, que deve levar em conta a demanda dos pedidos realizados pelos clientes juntamente com a quantidade disponível de cada insumo em estoque. O software disponibiliza este processo de compras realizando os cálculos através das Fichas Técnicas dos produtos vendidos pela Pronto Light, que contêm as quantidades de cada insumo presentes em cada produto.

 O controle do processo produtivo é realizado através de um workflow que engloba todas as etapas do processo, desde a separação dos ingredientes, produção, montagem, armazenamento, faturamento, emissão de notas fiscais eletrônicas, transporte e entrega.

 O sistema apresenta relatórios completos para toda a gestão das informações geradas pelos processos de negócios da Pronto Light, como produtos mais vendidos (por tipo, região, faixa etária, etc), curva ABC de vendas, ticket médio, intervalo de compra, entre outros, permitindo a rápida interpretação dos dados e tomada de decisão por parte dos gestores da Pronto Light.

 Relatórios de BI foram disponibilizados através da Plataforma PowerBI da Microsoft.